quarta-feira, 23 de abril de 2014

Inaugurada nova fábrica da Nissan no Brasil

Nesta semana a Nissan inaugurou sua nova fábrica localizada em Resende, Rio de janeiro. Para conseguir ter um ciclo de produção completo, a nova unidade recebeu um investimento de R$ 2,6 bilhões.

No total, ela terá capacidade de produzir até 200 mil veículos e motores por ano. A fábrica vai da área de estamparia até as pistas de testes, incluindo chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade.

O complexo inicia suas atividades com a fabricação do novo Nissan New March e do novo motor 1.6 Flex. A ideia da montadora é que o New March chegue para concorrer com o VW Up! e o novo Ford Ka.



A marca japonesa manterá a versão atual do hatch que é importada do México, com o preço abaixo da nova. A fábrica aposta alto, produzindo quase 17 mil carros por mês a meta é atingir 5% de participação no mercado. A montadora afirma que quer ser a primeira marca japonesa líder em vendas no Brasil. 

Apostando em um conceito verde, o complexo em Resende pretende ser o mais sustentável da Nissan no mundo. Com a iluminação e ventilação natural, reutilização de água e o correto descarte de resíduos sólidos, o objetivo é reduzir constantemente as emissões de CO2 e a geração de compostos orgânicos voláteis, provocados pela produção.

Por fora, a fábrica é cercada de verde e contribui para o reflorestamento de zonas desmatadas. A empresa ficará responsável pela implantação de uma Unidade de Conservação Ambiental na área da Lagoa da Turfeira, que fica ao lado de sua unidade.

0 comentários:

Postar um comentário